Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Pet: como a ansiedade afeta o seu melhor amigo?

19/05/2024

Lambedura excessiva na pata, problemas de comportamento, agressividade, são alguns exemplos que podem indicar que seu melhor amigo pode estar ansioso. A ansiedade, além de provocar estresse, pode afetar a saúde do seu melhor amigo. Vamos conversar sobre isso, nas próximas linhas? 

Por que o PET fica ansioso?

A ansiedade pode ser desencadeada por inúmeros fatores:

  • Mudança na rotina do PET
  • Chegada de um bebê
  • Falta de atividade física
  • Traumas

 

Por isso, é fundamental que você observe o seu melhor amigo, combinado? Alguns sinais que podem indicar ansiedade:

 

  • Lambedura excessiva nas patinhas
  • Falta ou excesso de apetite
  • Medo
  • Latidos mais frequentes
  • Destruição de móveis
  • Entre outros

Como a ansiedade afeta o PET? 

A ansiedade pode trazer problemas de saúde para o seu melhor amigo, e atinge, principalmente, o chakra plexo solar, um dos centros energéticos dos cães. Esse chakra está localizado na região do estômago do PET.

Quando esse chakra está equilibrado, o PET tem um alto poder de presença e empoderamento, mas o desequilíbrio pode gerar ansiedade, agitação, alteração no apetite, entre outros. 

Além disso, cães com crises de ansiedade podem ter problemas de saúde como gastrite, vômitos, entre outros. Por isso, é extremamente importante que o seu melhor amigo seja acompanhado de um veterinário de confiança, caso você desconfie que ele esteja ansioso, combinado? Lembre-se: terapias integrativas não substituem tratamento veterinário, e atuam de forma complementar. 

Como diminuir a ansiedade no seu PET?

1- Organize a rotina do seu melhor amigo!

Como é a organização do dia a dia do seu PET? Que tal tentar organizar a rotina com horários para alimentar, passear e se divertir. Isso vai ajudar demais a diminuir a ansiedade.

2- Passeie !

Ao passear, o seu melhor amigo vai gastar energia e isso facilitará a diminuir a ansiedade. Além disso, aproveite o momento para brincar e se divertir com ele. Combinado? 

3-  Veterinário

É muito importante que seu melhor amigo seja acompanhado por um veterinário de confiança, para fazer check-up e indicar o melhor tipo de tratamento. 

4- Reiki 

A terapia alternativa Reiki ajuda a diminuir a ansiedade no seu PET, além de ajudar a fortalecer as células, o sistema imunológico e fazer uma limpeza energética  completa. 

Você sente que o seu melhor amigo está ansioso? O Reiki pode ajudar a diminuir a ansiedade e fortalecer a saúde. Para agendar a sessão ou saber mais, só clicar aqui. 

Que seu caminho e do seu PET seja sempre de muita luz!

Com amor 

Bárbara Barros Simões de Almeida

 

Fale Conosco
1
Fale Conosco