23/06/2024
Você sabia que o seu melhor amigo tem um poderoso sistema energético? São os Chakras, que são pontos de energia localizados no corpo do PET, e são responsáveis por armazenar, reter e distribuir a energia,e, assim, influenciam o bem-estar físico, emocional e também espiritual. Incrível né?
Os pets têm 8 chakras principais, e quando estão em equilíbrio:
Entretanto, quando esses centros energéticos estão em desequilíbrio, o PET pode ter:
Por isso, é muito importante cuidar do seu melhor amigo. O tratamento integrativo, por exemplo, atua de forma complementar ao veterinário e cuida de forma holística dos animais, ou seja, contemplando o nível espiritual, mental, emocional e físico.
Localização: base da coluna
Cor: vermelho
Elemento: terra
Glândula que energiza: supra-renal
Atua controlando e energizando todo o corpo físico do animal. Quando esse centro energético está desequilibrado, o pet pode se sentir inseguro, apegado em excesso, culpa, instabilidade emocional, entre outros.
2- Chakra Umbilical
Localização: dois dedos abaixo da coluna
Elemento: água
Glândula que energiza: testículo e ovário
É um centro energético extremamente poderoso nos PETS. Em equilíbrio, por exemplo, o animal está com muita energia, vitalidade, disposição e animado. Mas, em desequilíbrio pode gerar tristeza, apatia e desânimo.
3- Chakra Plexo solar
Localização: área do diafragma
Cor: amarela
Glândula que energiza: pâncreas
O Chakra do plexo solar ajuda a distribuir energia para o diafragma, estômago, fígado, entre outros órgãos. É o centro energético do empoderamento e, além disso, o seu melhor amigo se conecta com você por meio deste chakra.
Quando está em equilíbrio, o PET está na harmonia, no poder pessoal e um poder de presença extremamente ativo. Mas em desequilíbrio, pode gerar ansiedade, medos exagerados, tristezas, entre outros.
4- Chakra Cardíaco
Localização: centro do peito
Cor: verde
Glândula que energiza: timo
É o centro energético do amor. Sabe aquela energia linda que você sente quando se aproxima do seu melhor amigo? Esse chakra é extremamente ativo nos PETS e dificilmente entra em desequilíbrio. Entretanto, animais que desenvolvem depressão, podem ter esse chakra afetado.
5- Chakra Laríngeo
Localização: garganta
Cor: azul
Glândula que energiza: Tireoide
Esse centro energético, atua energizando a garganta, as glândulas tireóide e também o sistema linfático do PET. É o centro energético da comunicação, e o desequilíbrio neste chakra pode causar apatia, falta de interação com outros PETS, dificuldade de expressar, entre outros.
6- Chakra Frontal
Localização: entre as sobrancelhas
Cor: azul índigo
Glândula que energiza: hipófise
É o centro energético da intuição e percepção extra sensorial. Os PETS são muito intuitivos e extremamente conectados com a sua essência.
7- Chakra Coronário
Localização: topo da cabeça
Cor: violeta, dourado.
Glândula que energiza: pineal
Nos PETS, esse chakra é muito ativo e raramente entra em desequilíbrio, pois os animais não têm dúvida de quem são e da sua conexão com o Universo. Mas quando ocorre desequilíbrio, o PET pode ficar ansioso, isolado ou apresentar problemas de pele, por exemplo.
8- Chakra Braquial
Esse centro energético está presente apenas nos animais. Extremamente poderoso, faz parte da conexão entre humanos e PETS, e também ajuda a energizar os outros centros energéticos.
Você sabia que os chakras são pontos de conexão entre você e seu melho amigo? Nós também temos chakras e vou escrever mais sobre isso :)!
Continue acompanhando para não perder nada! Cuide da sua energia e do seu PET.
Com carinho
Bárbara Barros Simões de Ameida
Bacharel em Biomedicina/ Terapeuta Holística/ Terapeuta PET integrativa